domingo, 15 de fevereiro de 2009

à minha MUSA

Sinônimo de coisas ruins é tua fama
Discordo disso com razão:
maldita e perversa depravação

Isso que vêem em você
quando chega a claridade.
Todos negam seus prazeres,
até mesmo as lições
e a cada dia aumenta mais
Com o avanço da idade.

Talvez percebam um dia,
Em tu, as mais belas alegrias;
os mais sinceros amores;
a aproximação à nossa essência;
quando quem fala é o coração
Desimpedido do não!

Quando as portas das verdades
Abertas... –
Seja a causa o álcool...
ou a excitação,
A mentira inexiste
Se houver é para chegar à satisfação
Assim é livre de punição.

Em você o barulho dorme.
Seu silêncio acorda a alma
em busca da calma,
forçado pela natureza do ser;
De ser bicho, de ser cão!
Todos querem, todos vão!

Tímidos; assim nos apresentamos
antes do tempo e sem contá-lo
fazemos de ti nossa mãe
como aquela que balançando...
punha-nos a dormir...
A diferença são os seios...!
não são os mesmos
E sim dos amores que nos destes
tu és alegre, és celeste.

Você só carece de uma coisa...:
crianças, isso falta,
tão inocentes, verdadeiras,
dormem hoje, o seu sono tranqüilo,
o sono que você concede
Mas amanhã..., talvez depois de amanhã...
ao lhe conhecerem
Voltaram a ser crianças novamente
Elas receberão de você o maior presente
A leveza que o dia deixou de ter
ao se fazerem gente.



Por tudo isso e muito mais,
obrigado, NOITE, sempre quente.

Um comentário:

Zuchetto disse...

Tua musa é minha mãe... rs...
Sou filho da noite, do escuro... Onde as coisas acontecem, onde os pensamentos se perdem, onde os pudores (ao menos os falsos) deixam de existir...
A noite me inspira, me expira, me faz respirar... Ah!!! Como eu a amo!!!
Dizem que na noite, todos os gatos são pardos... Mentira... Na noite todos os homens são bichos, todos são caça e caçador... O instinto de sobrevivência fala mais alto ao luar...

Oh Noite!!! Oh Lua!!! Oh Luar!!!