quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ah, o nome...


A frase que deu nome ao blog é da francesa Camille Claudel, escultora da segunda metade do século XIX, e da primeira metade do século XX. Artista brilhante e genial, uma das mais ousadas e importantes do seu tempo.

Decidi colocar este nome no blog, não por falta de criatividade, mas porque ao me deparar com esta frase refleti por horas sobre a sua profundidade e a relação que ela possui diretamente com a vida de todos nos, com o nosso eterno descontentamento. Cheguei à conclusão de que esta frase é um patrimônio da humanidade e está incrustado em nossos – todos - corações.


5 comentários:

Marcelo Fabri disse...

A frase é boa mesmo. E muito inspiradora. Existe um filme que conta uma parte da vida dela. E quem faz a Camille é a atriz Isabelle Adjani. O filme tem o nome dela mesmo.
http://www.interfilmes.com/filme_17725_Camille.Claudel-(Camille.Claudel).html

Anônimo disse...

Nelson,

Parabéns, escrever realmente faz muito bem para alma.
E saber apreciar realmente o valor das palavras só faz aumentar nosso repertório cultural.
Continue assim utilizando este dom para poder viver contra a maré da mesmice.
abraço meu velho.

João Leandro

Unknown disse...

fala Nelson!!
mto legal seu blog, nem sabia q vc escrevia tão bem assim cara!!
pode deixar que sempre q puder eu passo aki sim!
abração!

Ligia Carvalho disse...

Nelson, tudo bem ?
Ah, não sei se lembra de mim, sou da tua classe...sento láá na frente,lembrou ?...rs
O seu blog tá muito bom, me fazendo refletir..
Gostei.

Besos

Anônimo disse...

surpreendente!

iaia